Primeira Viagem de Avião – Dicas para Tornar Tudo Mais Fácil

A primeira viagem de avião é sempre algo que acaba deixando as pessoas ansiosas. E é claro que rola aquela preocupação, um frio na barriga, comum de quando fazemos algo novo pela primeira vez.

Para tornar este processo mais simples separamos algumas dicas que possam tornar sua primeira viagem mais tranquila e melhor aproveitável.

Primeira viagem de avião – Dicas para tornar tudo mais fácil

Quem já viajou de avião alguma vez sabe que o nervosismo é algo normal e que na maioria das vezes acontece, principalmente quando se tem medo de altura. Ou seja, não podemos impedir o nervosismo mas podemos tornar tudo mais agradável em sua primeira viagem.

Há várias “estratégias” que as pessoas utilizam para se sentirem melhor em sua viagem, mesmo quem já viajou várias vezes de avião.

Estratégias, por exemplo, como mascar chiclete durante o voo (principalmente na decolagem), que pode ser muito útil para diminuir a pressão nos ouvidos.

Vamos conferir então algumas dicas essenciais para você que pretende fazer sua primeira viagem de avião em breve.

Dica 1

Chegue com a antecedência pedida pela companhia aérea. O recomendado, na maioria dos casos, é ao menos uma hora antes para voos nacionais e no mínimo duas horas para voos internacionais. Isso pode evitar muito estresse e até mesmo evitar perder o voo.

Dica 2

Guarde bem o cartão de embarque. Ele será pedido em alguns momentos e traz informações como os números do voo e do assento.

Dica 3

É comum que ocorram turbulências (quando o avião balança devido ao movimento do ar). Isso não significa que o avião irá cair. A recomendação é apenas que os passageiros fiquem sentados e mantenham os cintos afivelados.

É muito importante saber disso no seu primeiro voo, ajudará a evitar pânico. Se for viajar com crianças avise que isso poderá ocorrer e que está tudo bem. Se quer dicar para viajar com seu animalzinho de estimação, clique aqui.

Dica 4

Em viagens muito longas, não se recomenda ficar o tempo todo sentado. Melhor dar uma volta para ativar a circulação. Só faça isso depois que receber a autorização para tirar o cinto, isso é muito importante.

Dica 5

Como já falamos logo a cima, muita gente sente desconforto ou pressão nos ouvidos, principalmente na decolagem e no pouso. Mascar chicletes ou simular bocejos ajuda a aliviar o incômodo. Por isso, tenha sempre um chiclete na bolsa para caso precise, desconforto causados pela pressão podem transformar seu voo em algo bem desagradável.

Dica 6

Uma dica muito importante é ficar sempre atento nas suas coisas na hora do desembarque. Esquecer alguma coisa pode acabar dando muita dor de cabeça e já começar sua viagem de uma maneira desagradável. Evite querer sair com pressa e sair pegando suas coisas de última hora.

Dica 7

Muitas malas são parecidas e é fácil as pessoas se confundirem. Confira se a identificação colocada pela companhia aérea no volume tem o mesmo número que está no seu cupom de bagagem.

Conclusão:

Essas são algumas das dicas que podem ser consideradas de maior importância. Fique a vontade para pensar em mais alguns detalhes essenciais para você e se você for uma pessoa esquecida anote para não se esquecer na hora.

Primeira Viagem de Avião – Dicas para Tornar Tudo Mais Fácil
Rate this post

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.