Como Economizar ao Comprar Passagens Aéreas

Como economizar ao comprar passagens aéreas? Essa é uma pergunta que todo mundo gostaria de saber a resposta, principalmente quem viaja com frequência, sendo a trabalho ou apenas para curtir as férias.

Iremos falar então algumas dicas de como economizar na hora de comprar suas passagens aéreas. Confira logo abaixo.

Como economizar ao comprar passagens aéreas

Sabemos que viajar requer muito dinheiro, afinal muitos são os gastos. É preciso pensar que há muito mais do que as passagens para ser pago. Por isso, é bom que já comece economizando nas passagens aéreas.

Em boa parte das viagens, a passagem aérea é o maior gasto que temos. E saber como conseguir as passagens mais baratas é fundamental para quem quer se manter no orçamento ou aproveitar o seu rico dinheirinho para fazer outras coisas durante a viagem.

=> Veja como comprar passagens aéreas baratas de ÚLTIMA HORA!

Hoje em dia, com as facilidades que a internet nos proporciona, comprar uma passagem aérea pode ser mais fácil (e barato) do que se imagina, e sem precisar recorrer a agências de viagem que pode (e vão) tornar tudo um pouco mais caro.

Se a intenção é economizar, evite agências de viagens. Esse já é um bom começo.

Se você não tem um compromisso com dia marcado, ter flexibilidade (mesmo que de apenas dois ou três dias) pode te ajudar a economizar bastante.

A maioria dos sites das empresas aéreas disponibiliza uma tabela com os preços de vários dias próximos à data escolhida. Em alguns, é preciso clicar na opção de datas flexíveis.

Em sites de busca e aplicativos, basta procurar pela opção de ver o mês todo, por exemplo, para escolher os dias mais em conta.

Dê uma chance para os sites e aplicativos de busca também. Acredite, eles podem te ajudar e muito.

Para viagens internacionais, recomenda-se comprar suas passagens entre cinco meses a um mês e meio antes da viagem.

Antes disso não vale a pena porque muitas companhias aéreas ainda não colocaram à venda seus bilhetes promocionais. Se possível, evite comprar com menos de um mês de antecedência porque aí os preços tentem a disparar.

Sábados e domingos são os melhores dias para encontrar boas tarifas. A justificativa é que a maior parte das pessoas que viajam a trabalho tendem a fazer suas reservas e compras no fim da semana, o que faz com que as empresas aumentem os preços.

De acordo com o site, é possível economizar até 50% no preço de uma passagem se ela for comprada no domingo ao invés da sexta-feira (este aliás é apontado como o pior dia para fazer sua compra).

De uma maneira geral, os voos tendem a ser mais caros aos sábados e domingo por causa da maior procura dos viajantes. Se puder evitar, escolha um dia da semana para ir e voltar.

Caso não possa evitar os finais de semana, tente fazer ao menos uma perna da viagem durante a semana, pois o preço já irá cair. No caso de voos domésticos no Brasil, porém, segunda e terça tendem a ser os dias mais caros para se viajar para lugares como São Paulo e Rio por conta das viagens de negócio.

Essas dicas lhe pareceram úteis? Elas devem ter tornado aquela tão sonhada viagem mais realista, não é? Aproveite e use-as para comprar as próximas passagens.

Como Economizar ao Comprar Passagens Aéreas
Rate this post

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.